Paris, na França, está sob neve rigorosa. E, apesar de o cenário de inverno quase sempre inspirar amor e romance, a situação da Cidade Luz é bem incomum e preocupante: com uma quantidade absurda de neve caindo em apenas um dia, a capital francesa precisou fechar pontos turísticos, colocou regiões em estado de alerta e tem dificultado o transporte pelas ruas e estradas.
Neymar e Bruna Marquezine estão no local, apóscomemorarem o aniversário do craque com uma festança. Eles e outros famosos que foram para o evento, como a cantora Manu Gavassi, mostraram a neve em Paris.
Neve em Paris: volume tão grande não era visto há 31 anos
Na noite de terça-feira (6), a neve em Paris chegou a 12 centímetros e, em algumas áreas da Ilha de França (região da qual Paris faz parte), a 20 centímetros, volume que não era visto desde o inverno de 1987.
Com a nevasca em níveis recordes, muitos serviços e áreas de acesso parisienses foram prejudicados: a Torre Eiffel, principal ponto turístico da cidade, fechou por conta das condições meteorológicas, o transporte público enfrenta lotação e algumas estradas foram interditadas.
Vinte e oito departamentos do país (como o país é dividido administrativamente), incluindo a Ilha de França, foram colocados em estado de alerta, por conta do risco de acesso nas rodovias.
Segundo o site da France TV, moradores de rua serão alojados em abrigos temporários e as autoridades orientam que os franceses não saiam de casa caso não tenha necessidade.
Temperaturas negativas e temporada de inverno
Segundo o meteorologista Sébastien Léas informou em matéria do jornal britânico The Guardian, esta é a primeira nevasca notável da temporada de inverno na França.
E, segundo informações da agência de notícias RFI, as temperaturas permanecerão negativas, podendo chegar a - 10ºC, congelando as ruas e calçadas.