Quantcast
Channel: VIX
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8847

Barriga de Adriana impressiona 1 mês após parto: técnica de respiração a fez 'murchar'

$
0
0


Pouco mais de um mês após dar à luz, a cirurgiã dentista e ex-BBB Adriana Sant'Anna mostrou que já conseguiu recuperar a forma física de antes da gravidez.

Em um vídeo compartilhado em seu Instagram, ela revela que o segredo não está relacionado com academia, e sim a algo muito mais simples: respiração.

Técnica de respiração murcha barriga pós-parto

Na publicação, Adriana aparece levantando a camiseta para que os seguidores vejam como o abdômen dela está reagindo após 36 dias da realização da cesária.

Virando-se de um lado para o outro, Adriana mostra que a barriga apresenta poucos resquícios da gravidez e revela que mesmo parada ela fica se exercitando com técnicas de respiração, o que tem ajudado na recuperação da forma física.

Adriana também já mostrou em suas redes sociais que é adepta de outras técnicas, como o uso de cinta pós-parto e, recentemente, após a autorização do médico, voltou a realizar exercícios físicos.

Respiração combate barriga: como funciona?

Segundo Gizele Monteiro, personal de gestantes que atende pessoalmente Adriana e outras mamães, a técnica de respiração promove fortalecimento abdominal e, consequentemente, perda de medidas na barriga.

Isso porque a técnica ajuda a melhorar a diástase, processo em que ocorre afrouxamento dos músculos da barriga após a gravidez. Trata-se de uma linha funda que pode ir da região do peito até o abdômen e mostra a separação dos músculos reto abdominais.

A cantora Sandy sofreu com o problema na barriga no pós-parto e, para combatê-lo, intensificou exercícios abdominais.

Recuperação após anos da gravidez gemelar - by #resultadosprogramapospartoemforma . DEPOIMENTO . “Tenho gêmeos de 4 anos e desde que eles tinham 6 meses, voltei à academia para recuperar o meu corpo. Fiz dieta também e logo já tinha perdido mais peso do que ganhei na gravidez. Mas minha barriga não voltava a ser como era antes. Eu achei que era assim mesmo e que não tinha jeito. E todos me diziam que eu já estava ótima (obrigada, amigos!). Eu acompanhava a página da Gizele, que é amiga da família, e um dia resolvi tentar fazer o programa. E qual não foi a minha surpresa de em pouco tempo não só recuperar a minha barriga como ter uma barriga tanquinho! Minhas dores na coluna e minha postura melhoraram, e claro, minha auto-estima também! Os exercícios são super simples e rápidos de fazer. Fiz junto com as crianças ou assim que eles iam dormir. Sou muito grata à Gizele por criar um programa tão bem pensado e por me orientar durante o processo.” . Acesse e conheça o programa online Pós-parto em Forma 👉 link no perfil @gizelemonteiro . www.pospartoemforma.com.br . . . #barrigaposgravidezlinda #barrigaemforma #barrigaposgravidez #barrigachapada #barrigachapadaposgravidez #resultadosprogramapospartoemforma #diastase #diastaseabdominal #diastasebygizelemonteiro #gizelemonteiro #maesemforma #personalgestante #personalposparto #personaldasmamaes #gravidezemforma #programaonline #programaonlineparadiastase #resultadosprogramapospartoemforma #coachdegestantes #coachdemamaes #mamaefit #mamaefitness #barrigachapadaposparto #gravidezgemelar

A post shared by GRAVIDEZ e PÓS-PARTO em Forma (@gizelemonteiro) on

A ex-gestante, conforme contou com exclusividade a personal ao VIX, passa a forçar a barriga a fazer o movimento inverso ao que fez durante a gravidez. Ou seja, ao invés de projetá-la para fora, ela usa a respiração e a contração muscular para fazer um movimento de encolhimento.

"O exercício trabalha uma ativação dos músculos abdominais pra recuperar a consciência e a força deles. Nessa fase não adianta entrar com exercícios abdominais tradicionais. Eles podem piorar até os músculos", explica Gizele Monteiro.

Embora pareça fácil, Monteiro garante que os movimentos são complexos. "Não são exercícios de vácuo e não são exercícios de murchar a barriga. Tem um movimento certo dessa volta." Por isso, segundo ela, é preciso acompanhar a paciente no desenvolvimento da técnica até que ela esteja apta a realizá-lo corretamente sozinha.

Eu sempre me emociono em ver os resultados das alunas e o da Paula @diastaseposparto que chegou até mim desacreditada de tanta coisa que já tinha feito . E não é nada diferente.m de vocês ! Muitas vezes vocês se frustram por anos em tratamentos e perdem a esperança de um caminho que dê certo. Fica a ideia de um dia recorrer a uma cirurgia. Sempre me dizem ... você é minha última esperança ... você é uma luz no fim do túnel (como tenho ouvido isso !!), mas quero que você saiba que eu “mostro” um caminho com meu programa, mas a luz está dentro de você !!! Sim, dentro de você em ter fé, disciplina e vencer a mente que te sabota todos os dias quando você se olha no espelho! Sim há uma luz, mas você precisa mantê-la acesa como a Paula está fazendo. . E veja se é possível ?! 🤗🤗 . Vídeo - Evolução de meses de treino. Diástase severa com barriga avental e grande flacidez de pele. # não teve dieta # não teve tratamento de pele junto # resultado apenas do programa pós-parto - mães em Forma . Créditos @diastaseposparto . . Repost @diastaseposparto ... Já nem lembrava desses vídeos ... limpando meu dispositivo os encontrei e montei todos na sequência em q pratiquei o exercício da parede... pois esse foi, e é, o exercicio espinho na carne, rsrsrs e acredito q é o de muita gente por aqui. Acreditem q mesmo na fase 2 eu ainda n consigo deixar os bracos estendidos pra cima🙈. Haja alongamento viu kkkk e observem q abaixo do meu umbigo a pele fica meio enrrugada e flacida. Sim, eu sei q essa parte é muito sensível e q tb precisa de outros tratamentos pra regenerar as celulas. Isso sera um outro passo q tomarei no futuro. Devagar mas sempre...estou evoluindo e alcancando meus objetivos. foco è a palavra chave. . . #diastaseposparto #diastase #pospartoemforma #antesedepois #maesemforma #barrigachapadaposparto #maesdobrasil #mamaesbaiana #vidademaecomdiastase #gizelemonteiro #personalgestante #personalposparto #coachdemamaes #maesemformaonline #resultadosprogramapospartoemforma #diastasebygizelemonteiro #fimdadiastase #diastasenuncamais #diastaseabdominal #diastaseposgravidez #diastasenagravidez

A post shared by GRAVIDEZ e PÓS-PARTO em Forma (@gizelemonteiro) on

Além de melhorar o aspecto abdominal, os exercícios de respiração também ajudam a recuperar a postura e a fortalecer o períneo, ambos muito afetados pelo peso extra da gestação.

Em quanto tempo a barriga de grávida diminui?

Tudo depende do tamanho da barriga e da gestação de cada paciente. Todas as alterações corporais do período, incluindo ganho de peso, diástase e até mesmo postura, podem influenciar uma recuperação mais rápida ou demorada.

"De forma geral, no primeiro mês as minhas alunas já têm outra barriga. Melhoram muito, independente do caso. Elas começam a ver resultados de melhora já entre 7 e 15 dias e a cada dia melhoram mais", afirma Monteiro.

Para quem é indicado?

mulher gravida pes 412 400x800
Manuel-F-O/ iStock

A técnica é indicada principalmente para mulheres no pós-parto. Entretanto, também é possível realizar alguns exercícios ainda grávida ou mesmo quando se está tentando engravidar, fazendo com que os músculos da barriga sejam treinados, exercitando a memória muscular da região.

Durante o pós-parto, as mulheres podem realizar a série completa, que dura aproximadamente 20 minutos, todos os dias. O inicial é começar os exercícios aos poucos, garantindo que cada um deles seja feito corretamente.

Segundo Monteiro, não há contraindicações para a prática, mas o ideal é sempre perguntar ao seu médico antes de aderir a qualquer prática no período da gestação ou pós-parto.

Corpo pós-gravidez:


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8847