Debates sobre diversidade na moda ainda são de extrema necessidade, já que modelos nas passarelas e campanhas nem sempre refletem o perfil dos consumidores. Mas algumas marcas têm prestado atenção às discussões sobre representatividade e começaram a mudar seus conceitos.
Foi isso que a River Island, uma fast-fashion inglesa, fez. Em sua campanha de 30 anos, a marca contratou pequenos modelos fora dos padrões para estrelar sua linha infantil e o resultado deixou muita gente encantada.
Crianças com Down e com deficiência física
Em um vídeo divertido, a River Island convidou seus consumidores a conhecerem sua nova coleção e seu novo time de modelos. Entre eles, crianças com síndrome de Down, paralisia cerebral e outras condições, que mostraram como a moda também cabe para pessoas diferentes do padrão "passarela".
Assista ao vídeo da campanha:
A ideia chamou a atenção e impressionou, já que muito se fala sobre o assunto, mas ainda não há medidas concretas das grandes marcas para representar o público com deficiência física e intelectual, que é consumidor de moda e beleza como qualquer um.
A marca pretende celebrar a individualidade de cada um em sua nova campanha e lançou um slogan poderoso, que ganhou um acréscimo importante na linha infantil: "Rótulos são para roupas, não para crianças".
Confira mais fotos abaixo: