Se você ainda não tinha reparado, temos duas notícias para dar: a primeira é que todos os títulos de episódios de “Grey’s Anatomy” ao longo dessas 14 temporadas são títulos de músicas. A segunda é que, pela primeira vez, a série abandonou a tradição – e por um motivo muito nobre.
Originalmente intitulado “Four Seasons in One Day”, o 9º episódio da 14ª temporada foi renomeado para “1-800-799-7233”. Trata-se do número de telefone da central de ajuda para mulheres que são vítimas de violência nos Estados Unidos. A central funciona de forma semelhante ao 180 aqui no Brasil, que recebe denúncias e dá orientações a mulheres vítimas de violência.
"Grey's Anatomy": episódio sobre assédio
No capítulo, que estreou em 18 de janeiro no canal ABC, Jo (Camilla Luddington) teve um reencontro com o marido, Paul Stadler (Matthw Morrison), que é um abusador, dentro do hospital.
Além desta cena, o episódio também mostra a equipe do hospital trabalhando em conjunto com o GBI para encontrar um hacker que invadiu o sistema do hospital.
Assédio em Hollywood
O título aparece justamente em um período bastante movimentado em relação às discussões sobre a violência contra a mulher. Recentemente, as principais atrizes do cinema e da televisão atual se juntaram em um protesto histórico no Globo de Ouro e levantaram a bandeira da iniciativa Time’s Up, que luta contra a violência, desvalorização e discriminação contra a mulher, inclusive no mercado de trabalho.
As denúncias que começaram a aparecer cada vez mais após o caso Harvey Weinstein levantaram uma série de debates sobre abuso sexual e moral contra mulheres no mercado de trabalho, inclusive aqui no Brasil, em que diversas atrizes se uniram na campanha "Mexeu Com Uma, Mexeu Com Todas", contra o assédio.
Mais sobre "Grey's Anatomy"
- Ellen confirma mais 2 anos de "Grey's": atriz é a mais bem paga da TV
- Surpreendente: veja teoria trágica sobre o futuro de Meredith Grey
- 9 personagens de "Grey's Anatomy" que morreram (e deixaram saudade)