Quantcast
Channel: VIX
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8847

Nevasca nos EUA: 12 fotos mostram a força da tempestade gelada que atingiu o país

$
0
0

neve eua 400x800 0118 2
Scott Olson/Getty Images

A costa leste dos Estados Unidos registra um de seus momentos mais frios de todos os tempos. A tempestade Grayson, resultado de um poderoso "ciclone bomba", atingiu o litoral norte-americano da Flórida até o Maine e trouxe consequências severas ao país.

Em alguns pontos a temperatura pode cair até 40 graus Celsius abaixo da média, os ventos atingem mais de 80 km/h, camadas de gelo estão enormes mesmo nas grandes cidades.

Em 12 fotos, você pode ver como o gelo e a neve tomaram conta de parte dos EUA.

Efeitos da nevasca nos Estados Unidos

Neve na cintura

gettyimages neve eua 400x800 0118 9
Spencer Platt/Getty Images

Na imagem acima, uma mulher caminha no jardim público de Boston com pontos na qual a neve chega à altura de sua cintura.

Congelou as cataratas

As famosas Cataratas do Niágara, localizadas na divisa dos EUA com o Canadá, também sofreram com o frio. As temperaturas caíram tanto que até a enorme queda d'água de 50 metros de altura.

Nova York sob gelo

gettyimages neve eua 400x800 0118 8
John Moore/Getty Images

A cidade de Nova York é uma das que mais foi atingida pela tempestade. Na imagem, o complexo penitenciário Rikers Island, no bairro do Bronx, está completamente debaixo de neve.

Recorde em Chicago

neve eua 400x800 0118 2
Scott Olson/Getty Images

A temperatura mínima em Chicago não chegou no recorde histórico da cidade, de -33°C, mas a noite de Ano Novo foi a mais fria de todos os tempos por lá: -17°C, a ponto de congelar o rio Chicago, da foto acima.

Barco encalhou no gelo

florida gelo 400x800 0118
Scott Eisen/Getty Images

Na cidade de Orleans, em Massachusetts, a tempestade de inverno foi tão intensa que congelou até a marina onde os barcos descansam e a temperatura caiu para -20°C

Ninguém entra, ninguém sai

neve eua 400x800 0118 7
Rebecca Butala How/Getty Images

Até mesmo o mais movimentado aeroporto de Nova York, o John F. Kennedy, não suportou a nevasca. A precipitação de neve foi tanta que cobriu completamente o chão do aeroporto e impediu que qualquer aeronave decolasse ou pousasse por lá.

Carros debaixo de neve

neve eua 400x800 0118 0
Mark Wilson/Getty Images

A imagem acima é da Praia de Rehoboth, uma das mais famosas de Delaware. O dono deste carro precisou de uma pá e muito trabalho para retirar a neve ao redor de seu veículo.

Tudo debaixo de neve

gettyimages neve eua 400x800 0118 6
Jamie McCarthy/Getty Images

Nem avião, nem carro e nem bicicleta: nenhum meio de transporte ficou imune à potente tempestade de inverno. A foto mostra uma bike abandonada em Manhattan, Nova York.

Estátuas congeladas

gettyimages neve eua 400x800 0118 5
Joe Raedle/Getty Images

Até os jatos de água das fontes naturais congelaram em muitas cidades norte-americanas. Esta fonte localizada no Parque Forsyth, em Savannah, cidade do estado da Georgia, teve a água transformada em gelo e diversas estalagtites se formaram.

Aproveitando a neve

gettyimages neve eua 400x800 0118 4
Joe Raedle/Getty Images

Já que a nevasca não para de cair, por que não aproveitar? No mesmo parque em Savannah, os cidadãos juntaram a neve e construíram uma família de bonequinhos de neve sobre este banco público.

Perigo da tempestade

gettyimages neve eua 400x800 0118 0
Scott Eisen/Getty Images

A tempestade de inverno não só trouxe frio, como também destruiu algumas regiões litorâneas. A formação do "ciclone bomba" agitou o mar e provocou ondas fortíssimas em Scituate, cidade próxima a Boston. A expectativa é que o fenômeno comece a perder força a partir de domingo.

Tempestade de gelo nos EUA


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8847