Mirando o mercado de produtos físicos destinados ao consumidor final, o Google lançou sua nova linha de hardwares, chamada "Made by Google". Entre as novidades tecnológicas do Google, que foram de celulares a visor de realidade aumentada, o que chamou muita atenção foram os fones de ouvido capazes de traduzir em tempo real até 40 línguas.
Como funciona o fone de ouvido do Google
O produto foi anunciado custando US$ 159, que daria hoje R$ 501,30 em conversão direta sem impostos. Porém, as vendas serão iniciadas em novembro somente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Cingapura.
E não adianta muito importar somente os fones. Eles fazem parte da linha Google Pixel Buds, ou seja, são "parceiros" da última versão do smartphone da empresa, o Pixel 2.
"Nossos novos fones de ouvido Pixel Buds combinam a inteligência do Google com o melhor som digital. Você terá controles de toque elegantes que colocam o Assistente a um toque de distância, o que vai ajudar você também a se comunicar em outro idioma", informou a empresa em material enviado à imprensa.
Como vai funcionar?
Conectado via wireless ao celular, o modo Assistente do Android acionará a tradução em tempo real assim que você pressionar o fone esquerdo e disser "Me ajude a falar italiano", ou qualquer outro dos 40 idiomas disponíveis.
Enquanto você fala, o auto-falante do celular traduzirá o que você disser em voz alta. Quando for a vez de ouvir outra pessoa falando no idioma, os fones traduzirão em tempo real direto no seu ouvido. Se a novidade te empolgou, é bom pensar em viajar ou encomendar a um amigo com viagem internacional marcada pois o Brasil ainda não faz parte dos planos de lançamento do produto.
Mais sobre o Google
- Jaqueta supertecnológica do Google vai fazer você esquecer o celular
- Dados coletados pelo Google são impressionantes!
- Novo recurso do Google Maps ajuda a encontrar vaga para estacionar o carro