
O programa "Encontro", da apresentadora Fátima Bernardes, já coleciona momentos polêmicos que repercutiram nas redes sociais. Por ser ao vivo, alguns comentários fogem do controle da produção, mas por vezes geram discussões importantes para a sociedade. Foi o que aconteceu nesta quinta (22), quando a atriz Nicette Bruno deu uma resposta incrível a uma fala preconceituosa.
Nicette Bruno rebate preconceito no "Encontro"
Fátima mediava uma discussão sobre homossexualidade, quando uma mulher da plateia, chamada Iolanda, declarou que "não aceitaria ter um filho gay, e o levaria para um tratamento caso acontecesse". Na mesma hora, Nicette fez uma cara de espanto, e rebateu o comentário.
“As pessoas não são iguais, não tem duas pessoas iguais. Cada um tem a sua individualidade, tem o seu caminho a seguir e todos devem conviver da mesma forma e da mesma maneira. Porque é curioso que fica se pensando, nesse caso da homossexualidade, como se fosse uma coisa estranha, uma coisa diferente, um defeito. Não é! Meu Deus, é a vida, é a individualidade da pessoa“, disse a atriz, ovacionada pelo auditório.
Nicette completou, ressaltando a importância de educar os filhos respeitando as diferenças. “Você pode ter dez filhos. Os dez serão diferentes. Você vai educá-los de acordo com a sua visão de família. Mas, para cada um, você precisa ter um sentido único, porque eles são diferentes". Veja o depoimento completo:
Reações nas redes sociais
Os internautas concordaram e elogiaram muito o posicionamento da atriz, tendo as melhores reações para os comentários do programa. Com 84 anos de idade, Nicette surpreendeu, dando um show contra a homofobia e o pensamento retrógrado. Confira a repercussão!
Notícias da TV
- "A Força do Querer" fará alerta sobre jogo do suicídio; veja como
- Contra preconceitos, cena de "Malhação"é muito importante e levanta discussão
- Sinceridade: 5 respostas de Maisa a Silvio Santos que viralizaram na web