A administradora Deborah Werneck tem ganhado destaque no “Masterchef Brasil” – mas por motivos meio controversos. Sem papas na língua, com atitudes e comentários agressivos, a participante já foi coroada nova vilã do programa. Na edição da última terça-feira (20), ela ganhou ainda mais antipatia do público ao se recusar a cumprimentar o jurado Erick Jacquin.
A chef não recebeu muito bem a crítica de Jacquin, que disse que o prato estava ruim. “Estou triste por você. Parabéns”, disse o jurado, estendendo a mão para Deborah, que se recusou a apertá-la.
Críticas aos participantes
Deborah não poupou comentários sobre a vitória de Victor no último programa e criticou o participante. “Desculpa, mas o Victor é um dos piores cozinheiros que tem aqui. O cara fez um purê, colocou na panela. Isso é para se vangloriar?”, disse.
Além disso, Deborah também aproveitou para dar aquela cutucada geral nos concorrentes mais “emocionais”. “Eu sou totalmente a favor da meritocracia. Eu nunca vou dizer que a minha comida é inspirada na minha vovozinha ou ficar dizendo que ‘ai, meu pai é meu jurado’. Eu detesto esse tipo de coisa”, comentou.
Deborah x Yuko

Para completar o climão com o público, Deborah ainda fez um comentário irônico sobre a saída de Yuko, uma das participantes mais queridinhas, mas que acabou sendo eliminada no último episódio.
Na internet, é claro, o público do programa também se manifestou contra Deborah. Além de defenderem Yuko, muita gente comentou sobre a antipatia da chef.
Masterchef Brasil
- Eliminação de Yuko emociona o público; participante deixou mensagem linda
- Acusada de mentir no "MasterChef", participante eliminada se pronuncia
- Listamos os melhores memes do Masterchef (até agora!)