Atualmente, acompanhar os primeiros dias do bebê é um privilégio e uma responsabilidade principalmente da mãe: ninguém espera que o pai deixe a carreira em segundo plano para isso.
Foi exatamente sobre este assunto que o técnico do time de basquete lituano Zalgiris Kaunas deu uma verdadeira aula durante uma coletiva de imprensa.
Jogador fica fora de semifinal para acompanhar nascimento da filha
O jornalista perguntou: “Treinador, o que o senhor acha sobre a ausência de Augusto Lima [jogador brasileiro] do time no meio da temporada para acompanhar o nascimento de sua filha?”
O técnico Sarunas Jasikevicius respondeu que havia permitido que ele fosse. Não satisfeito, o repórter questionou se era normal um “desfalque” desses no meio das semifinais.
Sarunas, então, pergunta se o jornalista tem filhos. Diante da negativa, diz: “Quando os tiver, jovem, vai entender. Porque esse é o auge da experiência humana.”
Em seguida, perguntou se o repórter considerava o basquete a coisa mais importante da vida. O jornalista respondeu que não, mas que uma semifinal é importante.
“Semifinal? Para quem é importante?”, retrucou o técnico. “Para o time”, respondeu o repórter.
“Importante? Quando você tiver seu primeiro filho, vai entender o que é a coisa mais importante na vida. Venha conversar comigo depois. Porque nada pode ser mais grandioso no mundo do que o nascimento de uma criança. Acredite em mim. Nem títulos, nem nada mais. Augusto Lima está no céu emocionalmente agora, e estou muito feliz por ele”, concluiu.
A resposta viralizou nas redes sociais, tanto por trazer à tona uma questão importante como a presença do pai no nascimento de seus filhos, como do ponto de vista da existência humana.
No instagram Augusto Lima comemorou o nascimento da filha e em seu Twitter agradeceu ao apoio do chefe: “Há pessoas e pessoas, técnicos e técnicos, mas este homem é muito grande, dentro e fora das quadras <3 Obrigado, treinador.”
Mais histórias inspiradoras