
O romance “Um Amor Para Recordar” fez muita gente chorar no início dos anos 2000. A história de amor de Jamie, uma adolescente com câncer e do “badboy” Landon emocionou milhões de adolescentes. Para celebrar os 15 anos do filme, os protagonistas Mandy Moore e Shane West até relembraram no Instagram.
Inspirado na obra de Nicholas Sparks, “Um Amor Para Recordar” já completa 15 anos desde o lançamento – mas nós ainda nos lembramos das mensagens e lições importantes que o romance nos ensinou. Confira.
#1 Pessoas podem mudar
O protagonista Landon passa por uma grande mudança de personalidade ao longo do filme. Ao ser obrigado a participar de atividades comunitárias como pena ao mau comportamento, ele começa a se “regenerar” e a se tornar uma pessoa mais empática e honesta.
#3 Viver cada dia
Vítima jovem de uma leucemia, a jornada de Jamie contra a doença é inspiradora: apesar de estar diante de uma morte inevitável, ela continuava a tentar levar a vida com o máximo de proveito possível – e valorizar todos os dias como se fossem o último.
#4 Ter metas de vida
Uma das principais diferenças entre os protagonistas é que, enquanto Landon era um garoto completamente sem norte na vida, Jamie mantinha uma lista de metas e desejos pessoais que dava a ela um caminho para seguir – e isso fez com que sua vida fosse mais completa, apesar do final breve.
#5 Ter personalidade
Na escola, Jamie sofre com a perseguição de colegas por ser uma garota simples e “certinha”. Em uma das cenas, eles editam uma foto dela no computador para humilhá-la. No entanto, ela se mantém fiel a sua personalidade e crenças.
#6 A vida é frágil
A grande mensagem do filme é a de que a vida é muito frágil e surpreendente – coisas podem mudar e acontecer a todo mundo, sem nenhum aviso ou planejamento. O encontro de Jamie e Landon é também uma amostra de como tudo pode mudar de rumo de uma hora para a outra.
#7 A vida continua
Apesar da dor da morte de Jamie, Landon continua a vida – agora ainda mais inspirado pelo legado deixado pela garota. Anos depois, ele continua perseguindo e lutando por seus objetivos.
Nostalgia
- Personagens dos anos 90: 7 desenhos que nós amávamos
- Como estão as Chiquititas hoje em dia? Relembra
- Séries antigas: 10 produções que deviam voltar para a TV